Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Fapespa e UFPA discutem a implantação do Parque tecnológico de Tucuruí

Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2015, 17h59 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2015, 18h00 | Acessos: 2678

Foram discutidas a implantação do Parque Tecnológico e incubadoras de empresas.

 

O presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), Eduardo Costa, e o diretor científico da Fundação, Alberto Arruda, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 13, com diretores e professores de graduação e do programa de pós-graduação da Universidade Federal do Pará em Tucuruí.

Na ocasião, além da visita aos laboratórios e outras instalações do campus, foram discutidas a implantação do Parque Tecnológico de Tucuruí e a criação de uma incubadora de empresas tecnológicas na Região de Interação do Lago Tucuruí.

Desta forma, a Fapespa e a UFPA iniciam um processo de parceria, que será celebrado por meio de um termo de cooperação técnico-científica para a consolidação do projeto.  De acordo com o presidente da Fapespa, o projeto será de extrema importância para o alcance do desenvolvimento regional. “A implantação do Parque Tecnológico de Tucuruí constitui-se num desafio e, ao mesmo tempo, num projeto que certamente trará repercussões e externalidades positivas para o desenvolvimento da região do Lago de Tucuruí”.

Para a diretora do Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia (NDAE), Giselle Damasceno, a ida da Fapespa ao campus já favoreceu a obtenção de bons resultados. “Nós estamos muito contentes com a iniciativa da Fapespa, porque a nossa região tem enorme potencial em ciência, tecnologia e Inovação. Com esse apoio da Fundação, nós teremos muito a desenvolver na região em pesquisas e em novos projetos no município e na região do entorno do Lago Tucuruí”, finalizou.

Em breve, haverá uma nova reunião de trabalho, em Belém, para a apresentação do projeto do parque tecnológico ao governo do estado e demais parceiros.

Fim do conteúdo da página