Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seleção de Voluntários

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 17h36 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2015, 17h44 | Acessos: 2304

Procuram-se alunos voluntários de qualquer graduação do CAMTUC, em particular da Engenharia da Computação, interessados na área de computação gráfica.

Nesta atividade faremos modelagens, animações, renderizações de imagens e criação de aplicações interativas em 3D de cenários voltados para a dinâmica de Sistemas Granulares. Este último trata-se de um conjunto de partículas macroscópicas com fronteiras bem definidas e que interagem principalmente por colisão e fricção.

Um exemplo do que faremos, retirado do YouTube, pode ser visto aqui.

O vídeo do link acima foi produzido com o software Blender, o qual optamos neste trabalho devido ser completamente gratuito, leve, open source (de código aberto), multiplataforma e amplamente utilizada por grandes estúdios de animação e profissionais do setor de artes digitais.

 

O objetivo desta atividade é proporcionar aos discentes experiência profissional complementar ao perfil exigido na grade curricular das graduações, ao mesmo tempo em que os resultados permitirão divulgar a área de Sistemas Granulares.

 

Os candidatos interessados devem entrar em contato com o professor Luís Machado na sala 9 Ala II do CAMTUC-UFPA ou por e-mail (luismachado@ufpa.br). Será emitido certificado com carga horária, a ser combinada, de atividade complementar ao final do trabalho.

Fim do conteúdo da página