Página inicial > Notícias > Notícias - Destaque > Editais 05, 06 e 07 Proex 2016

Editais 05, 06 e 07 Proex 2016

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 12h46 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 13h07 | Acessos: 893

Os Editais referentes a eventos dos discentes estão disponíveis para download.

EDITAL N0 05/2016/PROEX - Este Edital destina-se exclusivamente a selecionar propostas encaminhadas pelas entidades representativas estudantis que poderão solicitar auxílio da Assistência Estudantil para apoiar a realização de eventos estudantis na Universidade Federal do Pará (UFPA) ou sob sua supervisão. Auxílio à Realização de Eventos Estudantis objetiva apoiar o intercâmbio didático-científico (semana de calouros, jornada, encontro, colóquio, congresso, simpósio, seminário, ciclos de conferências e outros similares) ou político-acadêmico (encontros de estudantes e/ou de entidades estudantis) de abrangência local, estadual e/ou regional, nacional ou internacional, que venham a ocorrer no ano letivo de 2016.

Clique aqui para baixar o edital.

EDITAL N0 06 /2016/PROEX - O presente Edital destina-se a selecionar discente (candidato) de graduação da UFPA, cursando a primeira graduação, nas modalidades (extensivo/intensivo) regulares presenciais, PREFERENCIALMENTE aqueles que recebem auxílios financeiros de assistência estudantil vinculados ao Programa Permanência (PP) e listados no Cadastro de Reserva, para receber o auxílio financeiro para realização de viagem acadêmica.

O Auxílio à Viagem Acadêmica (AVA) destina-se a:

I - Incentivar a participação de discentes em e ventos de abrangência nacional, regional e estadual, que venham a ocorrer no ano de 2016;

II - Estimular os discentes a apresentar propostas para participação em eventos acadêmicos científicos, tecnológicos e culturais que se realizem fora da UFPA (no Brasil).

Clique aqui para baixar o edital.

Errata do Edital 06 . Clique aqui.

EDITAL N0 07 /2016/PROEX - O presente Edital destina-se a selecionar propostas que possibilitem a participação de discentes de graduação em eventos estudantis fora da Região Metropolitana de Belém ou nas cidades sedes dos Campi da UFPA locais, regionais e nacionais, que contribuam para a formação acadêmica do discente de graduação, em conformidade com o Plano Pedagógico do Curso (PPC), e que justifiquem o uso do Ônibus da Assistência Estudantil.

As propostas de eventos devem ser de natureza:

I- Acadêmico-Científica;

II- Tecnológica, cultural e/ou político