Página inicial > Notícias > Banner Rotativo > UFPA e Universia promovem curso de espanhol on-line

UFPA e Universia promovem curso de espanhol on-line

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2015, 19h20 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2015, 19h26 | Acessos: 294

Comunicar-se por meio de uma língua estrangeira é quase sempre um pré-requisito na vida profissional, seja acadêmica, seja no mercado de trabalho.

Para os alunos de graduação e pós-graduação da UFPA interessados em estudar Espanhol, a Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) publicou edital para 1.453 bolsas de ensino do idioma a distância. Em parceria com o Universia Brasil, a Universidade Federal do Pará oferta o Curso Espanhol Básico A1, de forma on-line e gratuita. As inscrições estão abertas até 6 de abril de 2015, no site da Prointer, e ainda estão disponível mil vagas.

Inscrições - Para inscrever-se, o aluno deve estar com a matrícula ativa na UFPA. O login e a senha de inscrição são os mesmos utilizados para acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no qual os dados do discente precisam estar atualizados. Os primeiros candidatos a se inscreverem até atingir o número máximo de bolsas serão selecionados, desde que atendam aos requisitos mínimos. Após o período de inscrição, a UFPA enviará a lista dos candidatos para a Universia, que entrará em contato com os selecionados, via e-mail. A divulgação do resultado será feita no Portal UFPA no dia 8 de abril, e o curso terá início no dia 13 do mesmo mês.

Formação - Segundo a assessora da Prointer, Leila Mendes, o objetivo do programa é contribuir para a melhoria da formação dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFPA. “O conhecimento de uma língua estrangeira é requisito fundamental para a inserção em programas de mobilidade internacional, tão importantes nesse processo de internacionalização que as universidades estão vivenciando”, complementa Leila. Ela também afirma que o acesso ao curso em qualquer hora e local é uma vantagem.

Universia Brasil - O Universia Brasil é um projeto de responsabilidade social corporativa do Banco Santander e consiste em uma rede de 1.216 universidades, presente em 23 países da Ibero América. A rede surgiu no ano 2000.

Curso Espanhol Básico A1 On-line
Inscrições: até 6 de abril de 2015 no site da Prointer.
Resultado: 8 de abril no Portal UFPA
Data do curso: início em 13 de abril