Página inicial > Notícias > Banner Rotativo > Primeira Palestra sobre Educação Inclusiva

Primeira Palestra sobre Educação Inclusiva

Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2015, 13h56 | Última atualização em Quinta, 07 de Mai de 2015, 14h06 | Acessos: 981

A Política Nacional de Educação tem possibilitado no Ensino Superior Brasileiro o acesso de alunos com deficiência nas universidades.

Neste sentido o Campus Universitário de Tucuruí – CAMTUC/UFPA tem acolhido, ao longo dos anos, um público considerável de PcD (Pessoas com Deficiência), o que representa, por um lado,um avanço e por outro um grande desafio para a instituição, visto que o atendimento a cada tipo de deficiência exige não somente investimentos em recursos materiais, como também na capacitação dos profissionais (docentes e técnicos) do ensino superior para atenderem adequadamente este público e garantir, com isso, a permanência destes estudantes no ambiente acadêmico.

O CAMTUC reconhecendo a importância de discutir e capacitar seus servidores, docentes e técnicos, na perspectiva da inclusão, promoverá no dia 21 de maio de 2015, no Auditório do Campus, das 16:00h às 18:00h, a Primeira Palestra sobre Educação Inclusiva, como o lema: “Educar é Incluir”, e o tema: A necessidade da capacitação dos profissionais das instituições de ensino superior a respeito da educação inclusiva.

A palestra será ministrada pelo professor Joatan Soares de Souza, colaborador do curso de Pedagogia do Campus da UFPA em Cametá e Presidente da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos do Sudeste do Pará.

O público alvo serão os servidores da Universidade Federal do Pará – UFPA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA e da Universidade Estadual do Pará – UEPA.

registrado em: ,