Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Consciência Negra 2021

Semana da Consciência Negra 2021

• Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 13h06
  • Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 11h58

Comemorado no dia 20 de Novembro, dia de Zumbi de Palmares, o Dia da Consciência Negra foi criado em 2003 para ser incluído no calendário escolar e foi instituído como feriado no âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

Na edição de 2021, o Campus Universitário de Tucuruí da Universidade Federal do Pará objetiva realizar um Evento Online com pesquisadores(as) renomados(as) para trazer à tona discussões acerca do racismo, discriminação, igualdade social e inclusão da comunidade negra na região, assim como a promoção de palestras e debates que valorizem a comunidade negra.

O evento será em formato de webinário e na programação teremos conferência de abertura, palestras e roda de conversa com dinâmicas que provoquem reflexões sobre a temática.

Faça sua inscrição através do link e participe!😉