Página inicial > Últimas Notícias > XXXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA

XXXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 12h57
  • Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h21

Nos dias 06/nov a 10/nov de 2023, a Universidade Federal do Pará, Campus Belém, está sediando o XXXIV Seminário de Iniciação Científica da UFPA. Na oportunidade, os bolsistas PIBIC/CNPq apresentarão os resultados de suas pesquisas desenvolvidas no período 2022-2023. A discente Vitória Barbosa Portilho, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental (FAESA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Tucuruí (CAMTUC/UFPA), é uma das bolsistas PIBIC/CNPq. Ela desenvolveu no último ano a pesquisa sobre Sistemas Híbridos de Geração e Armazenamento de Energias Renováveis na Amazônia, sob a orientação Professor Dr. André Luiz Amarante Mesquita, do Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia (NDAE/CAMTUC/UFPA). A discente foi destaque nesta segunda-feira, dia 06/nov, ao ficar entre os top 12 trabalhos das Ciências Exatas e Engenharia, recebendo grande reconhecimento por sua pesquisa.

Além disso, está finalizando seu Trabalho de Conclusão de Curso na mesma temática, sob a orientação do Professor Dr. Davi Edson Sales e Souza, da FAESA/UFPA/CAMTUC. Para mais informações acesse a programação do evento: https://seminariopibic.ufpa.br/index.php/seminic/programacao

Texto: Prof. Dr. Davi Edson Sales e Souza

Arte: Divisão de Comunicação do Campus