Página inicial > Últimas Notícias > Certificação do curso de Desenho Técnico Mecânico

Certificação do curso de Desenho Técnico Mecânico

• Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h24
  • Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h24

No período de 27/11/23 a 07/12/2023 a Faculdade de Engenharia Mecânica - FEM, Campus Tucuruí, realizou o curso de capacitação "DESENHO TÉCNICO MECÂNICO" nas dependências da Escola Pública Ribeiro de Souza, com carga horária de 30 h. Esse curso faz parte de projetos e programas de extensão (PIBEX e PROEXIA), coordenado pelo Prof. Douglas Garcia, com a colaboração do Técnico do laboratório, Rodimilson Coelho Rodrigues, e os bolsistas do Grupo de Estudo e Pesquisa em Soldagem (GEPS).

O curso foi realizado em parceria do Campus Universitário de Tucuruí, PROEX/UFPA e da Escola Ribeiro de Souza, representada pela diretora Leulla Mendanha, além do apoio do vereador Rodrigo Nunes. O público alvo foi jovens e adultos, sem qualificação profissional ou de profissionais que buscam a atualização de conhecimentos na área da caldeiraria, residentes nas cidades do lago de Tucuruí. Ao final do curso foram capacitados 31 jovens e adultos aptos a pleitear uma vaga no mercado de trabalho para tender as demandas da região.

Na política de Extensão da UFPA, a extensão é assumida enquanto atividade acadêmica responsável pela articulação do ensino e da pesquisa, assim como pela relação entre a própria Universidade e a Sociedade. De modo geral, então, pode-se dizer que, em sua política extensionista, a UFPA prima pela inserção da dimensão acadêmica da extensão na formação dos discentes e na construção do conhecimento. Ao lado disso, insiste no comprometimento da Universidade com a Sociedade Dessa maneira, o programa extensão ofertado pela Faculdade de Engenharia Mecânica, Campus Tucuruí, mantém a filosofia da extensão da UFPA com a ofertas de cursos de qualidade e gratuitos, e com a essência de estimular o desenvolvimento de habilidades que favoreçam melhorias na qualidade de vida, no exercício pleno da cidadania e a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho contribuindo para o desenvolvimento da região.

Texto e Foto: Faculdade de Engenharia Mecânica - FEM