Página inicial > Últimas Notícias > UFPA Campus Tucuruí prorroga as inscrições para as vagas na Casa dos Estudantes do Campus.

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 13h12
  • Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 13h12

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público o  Edital 01//2024/CAMTUC/DAEST/UFPA, o qual regulamenta o processo seletivo do Programa Casas de Estudantes Universitários (PROCEUS/UFPA) destinado à concessão de vagas na Casa do Estudante Universitário da UFPA - Campus Tucuruí para discentes de cursos de graduação de modalidade extensiva (regular), em situação de vulnerabilidade.  O período de prorrogação será até o dia 07 de fevereiro de 2024, pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

Quem participa - Podem participar deste processo seletivo para as vagas na CEUS/UFPA/TUCURUÍ estudantes regulamente matriculados (as) e frequentes em curso de graduação presencial na UFPA, no Campus de Tucuruí da UFPA, com prioridade para quem esteja cursando a primeira graduação. É necessário estar inscrito e apto no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST).

Critérios - Discentes devem possuir renda per capita de até um e meio (1,5) salário mínimo vigente. Ter endereço de origem em município distinto dos municípios de Tucuruí e Breu de Branco. Não possuir casa própria localizada em Tucuruí e Breu Branco.

Como se inscrever - Somente estudantes inscritos e aptos (as) no Cadastro Geral de Assistência Estudantil podem solicitar vaga na CESUS/UFPA. A inscrição para o processo seletivo deverá ser realizada no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST.

Para realizar a inscrição deve-se acessar o SIGAEST com CPF e senha cadastrada, clicar em “Inscrições abertas”, clicar em “Iniciar inscrição” na aba “PROCEUS - Vaga na CEU Tucuruí 2024”, ler e declarar estar ciente dos Termos de Veracidade e Concordância, o cadastro do CADGEST será importado automaticamente, clicar em “Justificativa” e informar/digitar a motivação de solicitação de vaga na CEU – Tucuruí e clicar em “Concluir e enviar para análise”, sendo assim efetivada a inscrição no processo seletivo.

Obs: Em nenhuma hipótese será realizada a reabertura da inscrição após a finalização desta pelo (a) candidato (a) no SIGAEST, durante e/ou após o período de inscrições, conforme o cronograma disposto no edital.

Impedimentos - Não será permitido ao(à) estudante assistido(a) com vaga na CEU – Tucuruí, o acúmulo da vaga com qualquer auxílio de modalidade moradia regido por Edital ou Instrução Normativa da SAEST.

A SAEST/UFPA não se responsabilizará por falhas ocorridas nos equipamentos utilizados pelos (as) candidatos (as) que impossibilitem a transferência de dados ou por falhas de conexão da Internet que impossibilitem o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Acesse o EDITAL

Serviço:

Edital: inscrição (CEUS/UFPA/TUCURUÍ)

Inscrição: até dia 07 de fevereiro de 2024

Plataforma: www.sigaest.ufpa.br

Informações adicionais poderão ser obtidas presencialmente na DAEST Tucuruí, sala 09 do Campus, ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Divisão de Assistência Estudantil (DAEST) de Tucuruí

Arte: Divisão de Comunicação do Campus