Página inicial > Últimas Notícias > Ceps divulga o resultado da primeira Reoferta do PSE Indígenas e Quilombolas 2024

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 19h23
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 19h23

Já está disponível a lista de classificadas(os) da primeira reoferta de vagas do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas 2024 da Universidade Federal do Pará (PSE I/Q UFPA 2024). Das 383 vagas disponíveis, a reoferta teve 20 vagas preenchidas por estudantes indígenas e 45 vagas por candidatas(os) quilombolas. As vagas não preenchidas ainda podem vir a ser disponibilizadas em uma nova reoferta a ser divulgada na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps).

Agora, as(os) aprovadas(os) na reoferta deixam a lista de espera da repescagem do curso escolhido, inicialmente, no PSE I/Q UFPA 2024 e, em breve, serão convocados(as) pelo Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos da UFPA (Ciac) para realizar a habilitação ao vínculo institucional do curso para o qual foram convocadas(os) na reoferta.

A(O) candidata(o) que não aderiu à reoferta continuará na fila de espera do seu curso inicial, podendo ser chamada(o) por meio de repescagens, de acordo com a classificação.

Como funciona a reoferta – Assim como em outros processos seletivos da UFPA, a adesão à reoferta no PSE Indígenas e Quilombolas também tem o objetivo de ampliar as possibilidades de ingresso para além das chamadas adicionais (Repescagens). A ideia, com essa nova possibilidade, é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

Quem opta por concorrer a uma vaga da reoferta está, automaticamente, declarando que, no caso de classificação em novo curso, renuncia à sua posição na lista de chamada adicional (Repescagem) do curso da sua inscrição inicial, ou seja, quem passa na reoferta sai da lista de espera da repescagem do seu curso original. Uma vez não classificada(o) na reoferta, esta(e) candidata(o) retorna para a lista de espera do seu curso inicial normalmente.

TEXTO: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

ARTES: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

RELAÇÃO COM OS ODS DA ONU:

ODS 4 - Educação de Qualidade