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Documentos e Modelos

Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 18h16 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 14h12 | Acessos: 6520

                  Em 1988, por meio da Resolução 590, de 21 de dezembro de 1988, foi criada o Sistema de Arquivos da UFPA sendo o Arquivo Central setor coordenador, com as competências de planejar, normatizar, orientar e monitorar a Política Arquivista Institucional de modo a padronizar as ações e tarefas que eram executadas nos Arquivos Setoriais das unidades administrativas e acadêmicas, se pautando no rigor técnico dos procedimentos arquivísticos.

            Diante disto, todos os setores/ divisões e Campus passaram a adotar a política de arquivos estabelecido pelo Arquivo central da Universidade, enquanto administração pública federal, a UFPA observa às orientações técnicas e normativas emanadas pelo Arquivo Nacional e pelo Conselho Nacional de Arquivos, que são órgãos centrais da política arquivística nacional.

                Tendo em vista o acordo firmado entre a UFPA, a Eletrobrás/Eletronorte e a Prefeitura Municipal de Tucuruí, foram criados no ano de 2005, o Núcleo Universitário de Tucuruí – NUT da UFPA, ofertando inicialmente os cursos de graduação em engenharia elétrica e de engenharia civil e posteriormente o curso de engenharia mecânica. Em 2007, o NUT passa à condição de Faculdade de Engenharia de Tucuruí - FET. Em 2009 a FET passa à condição de Campus Universitário de Tucuruí – CAMTUC – da UFPA, integrando assim a política de Universidade Multicampi, com os seus cursos de engenharia.

            Nesta perspectiva, visando integrar as atividades de gestão documental no seu plano de gestão, o CAMTUC, sob a coordenação de Wassim Raja el Banna, adquire mão de obra qualificada empossando em 2019 a 1ª Arquivista, Ana Roberta Pinheiro Moura.

                Sob a coordenação da arquivista, o campus segue desenvolvendo atividades, visando estabelecer a política adotada pela universidade, passando pelo enfrentamento da Pandemia do Covid-19, cursos, oficinas, Instruções, capacitações e orientações, são desenvolvidas. Importante ressaltar que o setor de arquivo está sendo implantado na estrutura organizacional do campus mediante apontamentos da arquivista, tendo avanço no desenvolvimento da instituição.

              Atualmente, diante da implantação do Processo Administrativo Eletrônico-PAE na UFPA. Que visa atender os requisitos do Decreto nº 8.539, de 08 de outubro de 2015, o setor de arquivo segue ofertando oficinas de instrução para que os técnicos possam administrar o sistema com maior facilidade, sob a coordenação da arquivista, o setor desenvolve um estudo de caso sob a implantação do Processo Eletrônico no campus, visando suprir o déficit.

 

CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO E TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-MEIO DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

  
 
 
 
 
 
 
 
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