Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Processo Administrativo Eletrônico - PAE
Início do conteúdo da página

Processo Administrativo Eletrônico - PAE

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h09 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h22 | Acessos: 4260
Em de julho de 2020, a Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciou a implantação do Processo Administrativo Eletrônico- PAE-UFPA, diante do objetivo de transformar processos e documentos produzidos pela instituição, passando agora a serem tramitados e produzidos em formato eletrônico, avançando mais um passo na inclusão da instituição na era digital da informação.
 
Assegurado, pela iniciativa que faz referência ao item III do Art. 2o do Decreto no 8.539, de 08 de outubro de 2015, da Presidência da República que visa “ampliar a sustentabilidade ambiental com o uso da tecnologia da informação e da comunicação”. Para disciplinar e regulamentar o PAE-UFPA, foi publicada, em 30 de dezembro de 2021, a Portaria GR no 4458/2021, que apresenta conceitos, definições e procedimentos para produção e tramitação de documentos e processos no meio eletrônico.
 
Para mais informações acesse: <https://pae.ufpa.br/in%C3%ADcio
Para acesso aos Tutoriais acesse: <https://pae.ufpa.br/tutoriais
Para acesso aos Guia de Processos acesse: <https://pae.ufpa.br/guias-de-processos>
Para acesso ao Roteiro de Gestão Documental acesse:  <images/Arquivo/roteiro_gest_doc.pdf>
registrado em:
Fim do conteúdo da página