Página inicial > Notícias > Banner Rotativo > Oficinas de Orientações Acadêmicas

Oficinas de Orientações Acadêmicas

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 13h10 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 13h43 | Acessos: 1038

Atenção Calouros! Venham ampliar seus horizontes para obtenção de êxito no seu percurso acadêmico participando de oficinas que lhe darão instrumentalização para o seu sucesso na trajetória profissional! Venha e se inscreva! Garanta a sua Vaga!

Síntese das Oficinas de Orientações Acadêmicas

OFICINA DE RECONSTRUÇÃO DA INDENTIDADE UNIVERSITÁRIA - REALIZAÇÃO 23/08/2021, Manhã 9h30 às 1130h e Tarde 14h30 às 16h30:

Aprende-se a se reconhecer no percurso acadêmico diante das atuais adversidades que desconstruíram espaços, tempos e rotinas fundamentais para a cotidianidade acadêmica. Deste modo a supracitada oficina pretende apresentar de forma sucinta o desenvolvimento histórico cultural da aprendizagem nas estruturas mentais da psiquê humana para suscitar reflexões das subjetividades dos discentes quanto a forma de aprender que cada indivíduo possui, tendo em vista a reconstrução da identidade universitária.

OFICINA DE AUTO-GERENCIAMENTO ACADÊMICO 24/08/2021 Manhã 9h30  às 11h30  e Tarde  14h30 às 16h30:

Pretende-se apresentar técnicas e instrumentalização para a otimização do tempo e das atividades acadêmicas com a utilização de procedimentos e documentação (PPC, Resoluções, instruções normativas que regulamentam as atividades acadêmicas e análise do seu rendimento acadêmico)  necessárias para  obtenção da autonomia e maturidade acadêmica, tendo em vista o planejamento de estudo das atividades curriculares para alcançar êxito no percurso acadêmico.

A oficina acontecerá no formato de aula virtual pelo Google Meet e o link será enviado para o e-mail dos calouros inscritos após o término do período das inscrições.

Período das inscrições será do dia 04 a 18/08/2021 através do formulário no link:

Texto: Divisão de Avaliação e Ensino
Arte: Ass. de Comunicação do Camtuc