Página inicial > Últimas Notícias > Reunião sobre a finalização da construção da 1ª etapa da cidade universitária

Reunião sobre a finalização da construção da 1ª etapa da cidade universitária

• Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 20h00

A coordenação do campus universitário de Tucuruí se reuniu hoje com a deputada federal Andreia Siqueira e com o prefeito de Tucuruí Alexandre Siqueira, para tratar sobre a finalização da construção da 1ª etapa da cidade universitária.

A deputada já destinou 870 mil reais em emenda parlamentar para o campus de Tucuruí retomar as obras. Hoje com o apoio e intermediação do prefeito de Tucuruí, ficou definido que o restante do recurso necessário para finalizarmos a primeira etapa da obra saíra através de convênio entre a UFPA e o Governo do Estado, o que permitirá o início das atividades administrativas e acadêmicas em novas instalações.

A coordenação do campus agradece por essa parceria com a prefeitura e a deputada, que vem buscando sempre apoiar e atender às demandas que são levadas, principalmente por buscarem atuar diretamente na realização dessa importante conquista para o município. Esta articulação conjunta fará, com toda certeza, com que o município seja destaque estadual como um polo universitário de excelência, contribuindo no desenvolvimento social, econômico e tecnológico na região do entorno do Lago de Tucuruí.

Texto e Foto: Coordenação do campus