Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração Mês das Mães

Comemoração Mês das Mães

• Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 20h22
  • Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 21h07

No dia 18 de maio o Campus Universitário de Tucuruí realizou uma programação especial em comemoração ao mês das mães. Servidoras, colaboradoras, discentes e demais convidados(as) reuniram-se para celebrar este momento. A programação iniciou com uma roda de conversa sobre maternidade na graduação. A roda foi mediada pela psicóloga do campus Wiviam Goes e contou com a participação de discentes mães que atualmente são voluntárias do Programa Mulheres e Meninas nas Engenharias - PME, Patrícia Almeida, Flávia Santos e Cássia Braga. Durante a roda houve muita emoção ao relembrarem dos diversos desafios que são enfrentados durante a maternidade na graduação. Finalizando as considerações, a psicóloga relatou a importância de também se relembrar do dia 18 de maio com a Campanha Nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, a campanha Faça Bonito. 18 de maio de 1973, foi o dia em que uma criança de apenas 8 anos de idade foi sequestrada, violentada e morta, simbolizando também o luto para muitas mães.

Após a Roda de Conversa houve atividade física com o professor de dança Léo, com uma aula de dança muito animada.

Após a atividade física foi hora de relaxar! Houve um delicioso café da manhã com apoio também da coordenação do campus e massagem para as mamães que estavam presentes. Além disso a brinquedoteca estava funcionando para as mães que trouxeram seus filhos e houve sorteio de brindes de diversos apoiadores.

Veja a galeria de fotos: https://tinyurl.com/maescamtuc

Apoio:

LIMA PIZZARIA DELIVERY @limap_izzaria